Skip to content

A Multidão Silenciosa

Estar acompanhado nem sempre significa ser visto. Partilha o peso de te sentires invisível no meio de quem deveria conhecer-te melhor.

Mural de desabafos

 
 
 
 
A aceitação da política de privacidade é obrigatória para segurança e bem estar de todos. Obrigada pela partilha. DICA: Se queres responder a alguém, escreve um novo desabafo e começa com o nome da pessoa (ex: '@Fox...'). Aqui, ninguém está sozinho.
Eco Eco deixou a sua marca a Abril 9, 2026 at 8:41 am
alguém mais sente que o telemovel se tornou uma especie de prisão? passo dia a ver a vida perfeita de toda a gente nas redes sociais, pessoas que parecem ter tudo resolvido e depois olho para o meu quarto em silencio e sinto um vazio enorme.
se disser isto a minha familia dizem que dou ingrato. mas nao é isso, so estou cansado de estar sempre ligado sempre disponivel mas nunca ser realmente ouvido.
parece que estamos todos a gritar para o vazio e nao ha ninguem para ouvir
as vezes so queria desaparecer por uma semana sem que ninguem achasse que tinha morrido. é estranho sentir saudade de uma paz que acho que nunca tive?
FoxRough Admin Reply by: FoxRough
Eco, obrigado por teres tido a coragem de quebrar o silêncio. O que descreves é o grande paradoxo do nosso tempo: nunca estivemos tão conectados e, ao mesmo tempo, tão sozinhos.

As redes sociais tornaram-se um palco onde todos têm de estar sob holofotes, sorrindo e brilhando. Mas esquecem-se de que é no escuro e no silêncio que o coração respira. Ser grato pelo que se tem, não significa ignorar o cansaço. E esse teu desejo de desaparecer não é um capricho, é um pedido de socorro da tua alma por um momento de paz real, sem filtros, sem fingimentos, sem medo de magoar alguém apenas porque não compreende que sentes.

Neste refúgio, não precisas de fingir. A tua paz, mesmo que pareça que nunca a tiveste, começa quando paras de gritar para quem não te quer ouvir e permites que o teu silêncio seja acolhido por quem entende. Sente-te em casa. Aqui, és ouvido.🦊


Please wait...

Podes estar entre muitos, mas aqui és visto por quem sente o mesmo. O teu isolamento termina nesta partilha.

Veja aqui o nosso Código de conduta

O Meu Refúgio é um projeto independente. Se este espaço te ajudou a libertar um peso e quiseres ajudar a mantê-lo online, podes oferecer um café à equipa. Obrigado pelo apoio!

× SAIR RÁPIDO (ESC)