Skip to content

Ruínas de Nós Mesmos

Nem todo o luto é por quem partiu; às vezes é por quem deixámos de ser. Escreve sobre os sonhos abandonados e as versões de ti que se perderam no tempo.

Mural de desabafos

 
 
 
 
A aceitação da política de privacidade é obrigatória para segurança e bem estar de todos. Obrigada pela partilha. DICA: Se queres responder a alguém, escreve um novo desabafo e começa com o nome da pessoa (ex: '@Fox...'). Aqui, ninguém está sozinho.
Fox Fox deixou a sua marca a Março 16, 2026 at 7:58 pm
Às vezes, olho-me ao espelho e não reconheço a pessoa que devolve o olhar. O luto que carrego hoje não tem nome, não tem funeral e ninguém me deu os pêsames por ele. É o luto de uma versão de mim que era leve, que acreditava em tudo e que não tinha cicatrizes.
Perdi sonhos que pareciam certezas e planos que o tempo desmoronou. Dizem que 'o tempo cura tudo', mas a verdade é que o tempo apenas nos ensina a caminhar entre os escombros do que costumávamos ser.
Mas nem tudo é dor nem tudo é ruína, em cada versão, em cada fase, em cada pessoa que cruza o nosso caminho nós crescemos, aquela versão com sonhos de criança vai ficando para trás, as vezes deixa uma dor pela perda do sonho que perdemos, as vezes trás alegria por cada nova conquista.
Acredito que ninguém passa pela nossa vida por acaso todas as pessoas passam por nós para nós ensinar algo ou para aprenderem algo connosco
E tu? Que versão de ti deixaste pelo caminho? Que sonho tiveste de abandonar para conseguir continuar? Quem perdeste pelo caminho. Neste lugar, não precisamos de estar inteiros, só de ser nós mesmos.
Bem vindos!
Please wait...

Reconstruir começa por admitir o que se perdeu. Que as tuas versões passadas encontrem paz neste lugar.

Veja aqui o nosso Código de conduta

O Meu Refúgio é um projeto independente. Se este espaço te ajudou a libertar um peso e quiseres ajudar a mantê-lo online, podes oferecer um café à equipa. Obrigado pelo apoio!

× SAIR RÁPIDO (ESC)